Política de Troca e Devoluções

Trocas

Caso o seu produto não esteja de acordo com o pedido ou apresentar defeito (exceto aqueles decorrentes do mau uso ou em desacordo com as instruções do fabricante), você deverá entrar em contato conosco, documentando as razões da troca, pelo e-mail atendimento@criandogente.com.br . As mercadorias poderão ser trocadas num prazo de 15 (quinze) dias após o recebimento.

Troca de mercadorias com valores individuais diferentes: quando o cliente solicitar a troca de alguma mercadoria por outra com preço diferente, será realizado um dos seguintes procedimentos:

Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, a Criando Gente cobrará a diferença, solicitando um depósito em conta corrente Banco Itaú. O cliente será informado sobre os dados do depósito através de e-mail.
Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, a Criando Gente realizará o depósito da diferença na conta corrente informada pelo cliente ou gerara um cupom de crédito a favor do cliente para ser utilizado em futuras compras.
Nos reservamos o direito, previsto em lei, de não trocar peças em liquidação.
Trocas de produtos adquiridos em nossas visitas VIP: Por defeito de fabricação, serão realizadas de duas formas, via correios (frete por conta da Criando Gente) ou presenciais em nosso ateliê situado à rua Araçatuba, 660 São Paulo, capital. Por vontade do cliente trocamos tamanho, cor ou modelo, contanto que não esteja em promoção, e apenas pelos correios (frete por conta do cliente), ou presenciais, diretamente em nosso ateliê situado à rua Araçatuba, 660 São Paulo, capital.
Devoluções

Se não estiver contente com o produto ou desistir da compra por algum motivo, você pode efetuar a devolução, conforme previsto no código de defesa do consumidor, em até 7 (sete) dias contados da data da entrega do produto, sendo o valor de ressarcimento equivalente ao valor da compra realizada (sem o frete). Entre em contato pelo e-mail atendimento@criandogente.com.br, para orientarmos sobre como proceder.

Atenção: para troca ou devolução, ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com acessórios, complementos e recibo de compra.

Cobrança de frete para devolução: a devolução solicitada por iniciativa do cliente terá o frete sob sua responsabilidade.

Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete correrá por conta do cliente.
Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o custo de frete do retorno da mercadoria até a Criando Gente.

Nos casos comprovados de problema no produto ou erro de pedido, o frete será por nossa conta.

Prazo para se efetivar a troca ou devolução da mercadoria: toda mercadoria retornada para a Criando Gente será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. Nós tomaremos as devidas providências, o mais breve possível, para o envio da nova mercadoria, sendo que o prazo máximo para a solução do problema é de 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do produto.

Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca:

Em ambas as hipóteses, seja devolução, seja troca do produto, a mercadoria a ser retornada para a Criando Gente deverá ser acondicionada em sua embalagem original. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios enviados, bem como a primeira via da nota fiscal de venda. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema. A embalagem deverá estar devidamente identificada e ser enviada para o endereço abaixo:

Destinatário: Criando Gente
A/C Flavia Mesquita
Endereço: Rua Araçatuba, 660 – Bairro: Alto da Lapa
São Paulo / SP – CEP 05058-010

Reembolso de Pagamento

A Criando Gente, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, efetuará um depósito na conta corrente indicada pelo cliente (é necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido) em no máximo 7 (sete) dias úteis. O Cliente será informado sobre o depósito através de e-mail ou telefone.

Produtos da Categoria SALDOS

Nos reservamos o direito, garantido por lei, de não trocar ou mesmo cancelar a compra dos produtos do setor de SALDOS, exceto em casos de defeito de confecção e mesmo neste caso, as tag e etiquetas devem estar afixados na peça como na hora do recebimento. Defeitos e desgastes causados por uso, lavagem ou mau acondicionamento, não serão passíveis de troca.

Produto adquiridos em mega liquidação como black fridayapenas poderão ser trocados por qualquer outro produto válido do catálogo. Não aceitamos devolução ou fazemos extornos.